05/07/2015

Frio


Hoje foi um domingo atípico aqui na capital mato-grossense. Primeiro porque por mais incrível e impossível que pareça, a temperatura deu uma queda bem considerável, e ficou na faixa dos 16ºC, o que para nós, acostumados a 40ºC, temos a sensação de que a qualquer minuto pode começar a nevar! Hahahaha

E pra deixar o dia mais atípico ainda, não sei por qual motivo, acordei bem cedinho, perto das 8h30. Criei um ânimo repentino, tomei banho (na temperatura mais quente do chuveiro), coloquei uma roupa de academia, um moletom por uma só pra previnir uma possível hipotermia e parti pra UFMT correr. E foi uma cena que eu nunca pensei em viver aqui: eu, num domingo, temperatura baixa, acordando cedo, pra correr, COM MOLETOM. Enquanto eu corria, sentia uma sensação de "Nossa, que demais! Quero morar numa cidade que eu possa fazer isso sempre!". 

E o melhor de tudo é que eu não era o único louco fazendo isso. Tinha mais gente correndo/caminhando ou andando de bicicleta. Sem contar as inúmeras famílias indo logo cedo visitar o zoológico (todo mundo muito bem agasalhado). E confesso que senti uma vontade enorme de comprar uma bicicleta pra mim, já que a minha tá lá em Alta Floresta, paradinha e sem usar (que dó). E me senti meio retardado porque as outras pessoas que estavam correndo, não estavam usavam MOLETOM, mas sim aquele "agasalho" que protege do vento, porém é mais arejado, sabe?! Ou seja, duas coisas pra minha lista de compras futuras: um agasalho desse e uma bicicleta. 

E apesar do moletom que eu estava usando (muitíssimo confortável, por sinal), não suei. E isso porque eu corri e caminhei por uns quarenta minutos mais ou menos. Transpirar sim, mas suar (de escorrer), não. AI COMO EU AMO ESSE CLIMA!! OBRIGADO, SENHOR!!! ❤️

Nenhum comentário: