09/07/2015

Desafio Renault Experience 2015


Taca-le pau nesse prêmio, Marco Veio! Hahahaha Tô fazendo o planejamento de uma campanha pro Desafio Renault Experience 2015, que nada mais é do que um prêmio organizado pela Renault para estudantes das áreas de engenharia, design, comunicação e negócios, que inscrevem seus projetos no site deles para concorrerem nacionalmente com projetos de demais alunos de diversas universidades espalhadas pelo Brasil, e de quebra disputarem os prêmios, que vão de R$2.500 a uma viagem pra França. Ou ainda ter seu projeto executado pela Renault!

Cheguei a ver na semana passada, um blog de um garoto que contou que participou do prêmio na edição de 2014 na categoria design, ganhou em primeiro lugar e ainda foi chamado pra trabalhar no setor de design da indústria da Renault. PODRE NÉ? [Achei o site dele, só clicar aqui pra ver. Tá tudo em inglês, já aviso]

E esse ano, soube da existência desse prêmio, liguei no 220 minha empolgação aqui e fui correndo fazer minha inscrição no site deles. Li o regulamento todinho, fiz o download dos arquivos que precisavam, e na hora de efetuar a inscrição, a UFMT não estava cadastrada como universidade participante. Fiquei triste, mas não desanimei, não! Encaminhei um e-mail pra eles e perguntei sobre a UFMT, já que ela possui o curso de Comunicação [meu interesse]. Dias depois, recebi um e-mail de resposta dizendo que eles haviam cadastrado a universidade e eu já poderia fazer minha inscrição. Pronto, a empolgação ressurgiu das cinzas e voltou a mil, e parti procurar meu professor pra convidá-lo a ser meu orientador (porque é um requisito do desafio). E eu convidei ninguém mais, ninguém menos, que meu professor Pedro Pinto, que dá aula de Teoria da Comunicação II, e que desde a primeira aula sou um super admirador! Seja por ele decorar o nome de todos os alunos em 1 semana, ou encher a aula de exemplos práticos (que eu sempre faço questão de pedir), ou pelo fato dele ter sido Secretário de Comunicação do Estado de Mato Grosso e também Diretor da TVCA!! Pois eu mandei um e-mail pra ele, apresentei o prêmio e o convidei. Marcamos uma conversa pessoalmente, onde ele disse que iríamos trabalhar muito bem já que eu havia "vendido" pra ele a ideia do prêmio, e que visitar Paris não seria uma má ideia.

E ai que estamos há mais de um mês trabalhando na campanha, trocando e-mails com ideias, sugestões, comentários e orientações pra fazer alguns ajustes e deixá-la ainda melhor. Tá dando um certo [grande] trabalho, mas tenho certeza de que vai valer a pena. Espero e acredito [de verdade!] que nossa campanha ficará entre as 3 selecionadas do Brasil. Já vou começar a fazer minhas promessas aqui.. E se Deus quiser, partiu Paris! 😍✈️🇫🇷

Nenhum comentário: