01/04/2015

Prêmio Print 2015


Nesse post aqui eu contei que iria participar de dois prêmios de publicidade aqui em Cuiabá. Aconteceu que um deles, não consegui participar porque estou no segundo semestre, e no edital o estudante de publicidade deveria estar no mínimo, no terceiro. O outro prêmio, que foi o da Gráfica Print, teve a cerimônia de entrega dos prêmios ontem, e tcharan: ganhei!

Na segunda-feira, um número estranho ligou no meu celular na parte da manhã. Demorei pra atender porque eu ainda estava dormindo (eram 10h já), e quando ouvi que era da Gráfica Print, meu coração paralisou. E ao desligar, comecei pular e gritar sozinho aqui em casa, porque eu havia sido informado de que eu era semifinalista na Categoria Universitária. No mesmo dia, logo após o almoço, fui lá retirar meu convite, e no próprio protocolo de retirada, percebi que pra semifinal estavam 5 grupos. E que desses 5 grupos, eu era o único da UFMT. Meu coração paralisou de novo e minhas pernas tremeram. Tipo, dentre todos os inscritos, eu estava entre os cinco primeiros!!!!

E então, ontem, passei o dia inteiro pensando no Prêmio. Com um pouco de frio na barriga, e tentando me policiar para não criar muita expectativa [porque caso eu não ganhasse nem o terceiro lugar, eu ficaria com depressão, voltaria pra minha casa, arrumaria minhas malas e partiria pra Alta Floresta pra sempre].

Cheguei no Prêmio, tudo muitíssimo bem organizado, com muitos convidados, com comida e bebida de primeira. Tudo aconteceu dentro do parque gráfico da Print. Achei sensacional!! E logo que cheguei, deram início à cerimônia de entrega. E a primeira categoria que receberia os prêmios, adivinha qual era? Sim, a universitária! Nessa altura, eu já estava me tremendo no nível easy. Antes de entregarem o bronze, passaram um vídeo [muito bem produzido], estilo um mini documentário mostrando como foi o processo de escolha, e opiniões dos juris. E então, anunciaram todos os 5 semifinalistas, e o meu foi o último a ser apresentado. Gelei.

Resolveram então anunciar o terceiro lugar. Não fui eu. Senti alívio e tensão ao mesmo tempo. Anunciaram então o segundo lugar. Também não fui eu. Nessa altura, meu coração já tinha parado dentro do meu nariz de tensão. Minha mão começou a suar e tremer, porque o próximo anunciado, era tudo ou nada. E aí o dono da Gráfica Print, fez um suspense e falou "O Prêmio Print na categoria universitária vai para.... Ma.." e ficou mudo olhando pro cerimonial. [Nisso eu já tava jogado no chão tendo uma pequena convulsão]. Ele respirou e chamou "Marcos Pereira da UFMT!".

NOSSAAAAAAAAAAA! CAGUEI NAS CALÇAS! Por dentro eu tava dando estrelinha, soltando fogos, correndo pelado e gritando igual uma sirigaita. Mas fui andando, normal, até o palco e recebi meu troféu e certificado sorrindo mais que o Bozo.

Gente, aquilo pra mim foi tipo um Oscar! Esse prêmio é muito mais do que um simples prêmio. É uma dose de ânimo pra eu continuar meu curso. E isso traduz que está valendo muito a pena eu ter largado minha cidade, minha família, meu emprego e meus amigos, e ter vindo pra Cuiabá realizar o meu sonho, que é ser um publicitário! Acho que estou sim, no caminho certo, viu mãe!! :)

Agradeço imensamente a Gráfica Print por dar esse espaço aos estudante de publicidade. É um voto de confiança que eles depositam e que nós, estudantes, respondemos de forma positiva e muito participativa. Muito obrigado mesmo!! E como premiação, além do troféu, certificado e brindes, minha campanha será veiculada aqui na capital, gente! Vão produzir os materiais que eu criei: outdoor, cartaz e flyer.

É pouco ou quer mais? Pra quem está no segundo semestre, isso tá mais do que excelente! E agora, tenho um ouro num prêmio de criação publicitária, no meu portifólio! Tô muito feliz e orgulhoso comigo mesmo! ♥


Meu troféu, meu certificado, e meus brindes (um caderno e um bloco de notas, que eram finalizados lá na hora mesmo, numa das máquinas que ficavam no meio das pessoas, dentro do parque gráfico. Sensacionaaaal né?!)

Bia linda! ♥



Christiano!


HA HA HA HA HA MAS EU TÔ RINDO ATOA.. ♫

Um comentário:

Thállyta Defanti (Marketing) disse...

Parabéns, muito merecido! segunda-feira entro em contato com você para finalizarmos a campanha.