21/10/2014

Elevador


Hoje, pela manhã, após apresentar um trabalho de Teoria da Comunicação I, saímos para o intervalo, o pessoal mais chegado todo junto, como sempre.. É como no nosso bloco tem elevador, preferimos pegá-lo ao invés de descer as rampas que dão acesso ao saguão do bloco.

Entramos em 8 pessoas no elevador, seguindo as orientações do que estava escrito no aviso dentro dele "Capacidade máxima: 8 pessoas - Aproximadamente 600kg". Até aí tudo bem, porque sempre pegamos o elevador todo juntos e nunca tivemos nenhum problema. Até hoje. 

A porta do elevador fechou assim que eu entrei, e no painel que indica em qual andar estamos, apareceram as siglas EP [excesso de peso]. O que o elevador deveria ter feito naquela hora, era abrir a porta para que saíssemos.. Mas o maldito fechou a porta, ficamos parados por algum tempo enquanto apertávamos o botão parar abrir a porta, até que do nada o elevador começou a despencar alguns centímetros de 10 em 10 segundos, para o desespero de nós 8 que estávamos lá dentro.

Teve gente gritando, gente batendo no elevador, gente xingando, gente chorando, gente que não parava de falar, gente passando mal, gente tremendo, gente tentando acalmar os outros e gente inclusive tirando foto nesses momentos [eu]. Nós ficamos cerca de 1 hora presos no maldito elevador [que já estava super quente e dando fobia] enquanto os técnicos tentavam dar um jeito de nos tirar de lá, mexendo nas chaves de força do elevador. A cada vez que a luz apagava, era um desespero misturado com uma fobia incrível, estilo cena de filme de terror com elevador que sempre dá merda com quem ta dentro do elevador.. 

Juro que no primeiro momento, enquanto todo mundo berrava de desespero quando o elevador dava uns "trancos" pra baixo, eu pensei que aquele negócio fosse despencar e todo mundo iria sair de lá machucado com perna quebrada e fratura exposta. 

O importante é que todo mundo saiu de lá inteiro e vivo. Só um pouco traumatizados com tanta emoção em tão pouco tempo.. Só Jesus na causa viu! 

Nenhum comentário: