30/07/2014

Voto


Essa semana, fiz um check list de coisas que eu deveria resolver antes de me mudar pra Cuiabá, e dentre essas coisas tem por exemplo, providenciar o diploma da faculdade de contábeis, ver minha situação no alistamento militar e transferir meu título para a nova cidade. E na segunda-feira, fui resolver essa última parada ai..

Quando cheguei no cartório eleitoral, solicitei o Voto em Trânsito, que nada mais é do que o direito que você tem de votar estando em outra cidade pré estabelecida previamente. E o senhor me respondeu que eu já havia perdido meu direito de votar pois o prazo para a solicitação do Voto em Trânsito já havia acabado, e nesse caso, eu deveria procurar uma escola onde estivesse votação, e justificar meu voto. Até ai beleza, fiquei meio desapontado por ter de ficar sem votar esse ano [tipo, espero 2 anos pra ter o prazer de apertar aqueles botões, e quando chega o ano de votar eu não posso...].

Quando cheguei no escritório, entrei no G1 pra procurar mais informações sobre esse tal desse Voto em Trânsito e vi que o prazo pra solicitação ainda estava disponível, e que acabaria apenas no dia 21 de agosto. Pra apurar melhor a veracidade da informação, fui até no site do TSE e realmente verifiquei que eu ainda teria chance de votar mesmo estando em Cuiabá. E hoje liguei no TSE e confrontei as informações do site com o atendente do cartório eleitoral. Ai ele pediu que eu aguardasse na linha enquanto ia conferir o prazo [que houve adiamento]. E depois de tudo estar ok, fui no cartório hoje novamente solicitando o bendito Voto em Trânsito!!

E, enfim, consegui realizar a transferência do direito de votar em Alta Floresta, pra votar em Cuiabá, mas apenas pra presidente [e descobri que até agora, eu fui a nuca pessoa de Alta Floresta a solicitar isso. Daí o principal fator pela confusão dos prazos]. Chegando em Cuiabá, tenho que descobrir antes das eleições, minha zona eleitoral [que será num tal de Programa Ganha Tempo]. Mas antes, no dia 05 de setembro se não me engano, vai sair uma lista no site do TSE e eu tenho que conferir se meu nome realmente está lá, e se houve pelo menos 50 pessoas de fora de Cuiabá, interessadas em apertar os botões da urna assim como eu! :)

Beijão [de patriota] do Marcos!
Postado via iPhone 

Nenhum comentário: