02/04/2014

Desenvolvimento na redação do Enem



Olha ai, depois de exatos 6 meses, o Ministério da Educação divulgou a consulta individual de desenvolvimento da redação no Enem. Eu nem sabia que isso estava programado pra acontecer, mas quem fez o Enem no ano passado e quiser consultar como foi o desenvolvimento, é só acessar o site do Enem (www.enem.inep.gov.br).

A nota da redação é dividida em 5 critérios, cada um valendo de 0 a 200. Esses critérios são comentados sobre o seu desenvolvimento em cada área avaliada na redação. E no final, todas essas 5 notas são somados e totalizam então, a nota final da redação. Por último, é divulgado um gráfico que indica a seu grupo de desempenho, comparado às notas de todos os participantes do Enem. Curti!

E só pra relembrar, foi através do Enem que depois de muita angústia, desespero e depressão pela demora da divulgação das notas entrei no curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, da UFMT! (fiz um post sobre a aprovação aqui). O resultado saiu no mês passado, e agora é só esperar um comunicado da Universidade ser publicado na próxima sexta-feira (04/04), onde irá constar em definitivo se começo o curso no primeiro, ou no segundo semestre desse ano. Ansiedade a mil! 

Nenhum comentário: