27/03/2014

Tatuagem: onde dói mais


Tô naquela putaria ainda de fazer uma tatuagem. Aí surgem três medos principais. O primeiro é a minha mãe me dar uma surra até a tatuagem desaparecer quando ela ver. O segundo é da dor das agulhadas enfiando na minha pele. O terceiro é do receio de me arrepender depois que ela já estiver em mim. E aí, pra completar, ontem vendo o blog do Macaco Velho, fizeram uma lista dos 8 lugares do corpo que mais dói pra fazer tatuagem. Não sei com base em que eles fizeram essa lista, se foi com depoimento de amigos, ou se alguma pessoa-gibi que disse isso.. Achei bem exagerada essa lista, e até porque se fosse pra depender de dor pra fazer tatuagem, ninguém faria tatuagem em lugar nenhum, mas, vamos a listagem:

1. CABEÇA
Ahhh moleque, se você gosta de sentir dor, esse é o lugar certo para uma tatuagem bem grande e muito colorida! Na graduação de dor, vamos colocar assim, esse é o lugar onde ela vai ser intensa, mas a vantagem é que no crânio tem a pele  mais grossa… Já na testa, não vou nem descrever porque dá para arrepiar! Isso porque nessa região tem um importante nervo, o trigêmeo, que está mais exposto.

2. LÁBIOS
Acha legal aquela moda de fazer tattoo no lado de dentro da boca, né? Mas isso é porque você não sabe o quanto pode doer aí! Quem já fez afirma que a dor, nesse caso, também é intensa! Além disso, ôohhh lugarzinho danado para sangrar e arder, viu? Mas tem doido que fala que até dá para enfrentar porque a parte mucosa do “beiço” é grossa, feita para proteger das mordidas – dadas por engano ou não (sacou, né?).


3. PESCOÇO
Então, aqui entra no mesmo caso das tais “ligações nervosas”, sabe? Por ligar a cabeça a todo o corpo, essa área tem muitas delas e a pele aí também é mais fina e com pouca gordura… mas isso é coisa de fresco, né? Esquece a dor intensa e me faça logo uma tatuagem nesse pescoço, valeu?

4. PEITOS
Então, a real é que para os magrelos não rola, viu? Dói muito… muito mesmo, porque tem pouco músculo para “amortecer”. Mas se você estiver disposto a ir para academia, por exemplo, e desenvolver os músculos do peitoral, aí o negócio muda um pouco e vai cair melhor também, né?

5. COSTELAS
Ahh, meu filho… é aqui que você chora e a mãe não vê! Pensa num lugar sensível, cheio de osso, com pouca concentração de gordura! Bom, claro que se você for mais “robusto”, vamos colocar assim, dói menos; mas no geral vai doer até a PQP! Magrelos, de novo, corram dessa!

6. PALMAS DAS MÃOS
Tem muito machão que se contorce por aqui, hein! Dizem que as palmas das mãos comunicam direto com o cérebro, aí já viu, né? Seu corpo vai meio que gritar com você! Mas…se quiser arriscar, não se esqueça de colocar um vídeo com sua cara de dor no YouTube.

7. GENITAIS
Cara, na boa, isso aqui não é pra homem, hein? Mas assim, se você quiser mesmo fazer, vai na fé, sabendo que o negócio é do capeta! A bunda também entra nessa classificação aí!


8. PÉS
Pensa que são 29 ossos cobertos com pouquíssima, finíssima pele e com nada de gordura? Pensou? Arrepiou? Então já sabe que aí não é um bom lugar, né? Outra coisa, a dor piora se a tatuagem for na planta, a famosa sola do pé (onde era um dos pontos mais visados para torturas, viu?). Ela é muito sensível e tem ligações com todas as partes do corpo, tipo a palma da mão.

Pra resumir, segue o mapa da dor de tatuagem:

Nenhum comentário: