29/03/2014

Sem energia por 24h


Que eu virei o Marcos Mario Braga (sem Louro José), todo mundo já sabe, né?! E ontem, na correria do meu almoço, fui esquentar minha comida no microondas. Coloquei 2 minutos, e enquanto isso preparei um pacotinho de suco para tomar.

O microondas fez um barulho esquisito, como se fosse uma explosão abafada, e a energia na minha casa toda acabou. Larguei a jarra de suco na pia e corri pra tomada e puxei o cabo do microondas. Nessa altura eu já estava todo mal de parkinson, me tremendo todo, e quase cagado. Fiquei um tempo tentando processar o que tinha acontecido, mas não cheguei a conclusão nenhuma porque entendo tanto de energia quanto eu gosto de física: nada!

Como eu estava na correria do almoço, do verifiquei se o poste da minha casa estava ligado. E estava mesmo. Como nada da minha casa funcionava mas pelo menos não tinha cheiro de queimado, fiquei tranquilo, tomei um banho gelado e voltei pro escritório.. No final do expediente, fui pra casa da Bruna, e de lá pra faculdade. Ou seja, cheguei em casa depois as 22h, e a essa altura eu não conseguiria encontrar um eletricista né.

Dormi (sim, sem tomar banho! Não sou obrigado a tomar banho na água gelada as 10 da noite). E acordei hoje cedo atrasado, fui direto pro escritório pra  trabalhar. No fim do expediente hoje, conversei com o dono da casa onde eu moro, e ele disse que conhecia um eletricista e iria ligar pra ele ver o que tinha acontecido.

Fiz uma limpeza na minha geladeira onde meu arroz, feijão, abobrinha refogada, queijo e pudim estavam estragados. Droga!! Logo em seguida, o eletricista chegou e arrumou o problema. Graças a Deus não foi culpa do microondas (nem minha!). Segundo ele, tem um negocio (que ele disse o nome mas eu esqueci), que fica no poste onde há emenda de fio, que tinha juntado uma espécie de lodo e interrompeu a passagem da energia.

Finalmente, tudo resolvido, geladeira limpa, ar condicionado e chuveiro funcionando tudo perfeitamente!

Nenhum comentário: