25/03/2014

Caderno de Receitas #3


Mano, meu gosto por cozinhar está passando dos limites. Nunca vi isso antes acontecer comigo! Eu penso em um item pra cozinhar, busco uma receita e invento algo. Dessa vez, queria comer batata! E fui lá fazer. Mãos à obra! Receita de hoje: Projeto de Batata Gratinada.

- Pegue 4 batatas grandes, cozinhe-as, descasque-as, corte em rodelas e reserve.

- No liquidificaor, misture meio copo de requeijão, meio copo de leite, meia cebola picada, um tiquinho de orégano, uma caixinha de creme de leite e sal a gosto. (Eu também coloquei catupiry).

- Depois basta montar em camadas na forma: rodelas de batatas, creme, rodelas de batatas, creme. No final, cubra com fatias de queijo. No meu caso, usei provolone.

- Leva pro forno, e esquece lá por 40 minutos.

- Pronto. Só tirar do forno e morrer de comer com arroz!

Nenhum comentário: