20/03/2014

Caderno de Receitas #1


Olha, não sei o que tem acontecido comigo ultimamente, mas está surgindo uma inspiração do além em mim, pra fazer umas comidas diferentes. Diferentes que eu diga é qualquer coisa que não seja arroz, feijão e bife. Aprendi a fazer um macarrão de molho branco, que olha... Fiz a semana inteira! E agora a noite, abri a geladeira e não tinha muita coisa, aí inventei esse omelete. Que na foto não dá de ver, mas tem uma camada de omelete, um molho vermelho com cenoura e por cima, alface com molho parmesão. E esse molho vermelho foi uma mistura que deu certo!

Com vocês, uma participação especial do programa Mais Você no meu blog, com Ano Mario Brago. Mas pera, toda receita tem que ter um nome né? Então vou batizar de "Omelete com molho de cenoura e alface".

- Primeiro, faça um omelete normal. Eu prefiro fazer sempre com margarina porque fica aquele gostinho muito bom.

- Depois numa frigideira, coloque uma colher de margarina, jogue um tiquinho de cenoura ralada (ou cortada em cubinhos bem pequenos), jogue também um tiquinho de cebola cortada bem pequenininha e deixa refogar por uns 5 minutos mais ou menos.

- Agora jogue meio copo de leite nessa mistura e fica mexendo até ficar meio cremoso e o molho querer a começar grudar na frigideira.

- Taca uma colherada gorda de requeijão e continua mexendo. Se ficar uma papa, joga mais um pitaco de leite.

- Agora joga um tanto de molho de tomate, daqueles que vem com pedaço de tomate dentro. E não para de mexer. Aí vai ferver e você joga o tanto de sal que você quiser. Eu aproveitei e lasquei orégano também, porque não sou obrigado. E deixa a mistura lá num cantinho, enquanto você pica o alface.

- Corta o alface em tiras e tempere com sal e limão.

- Agora é só montar as camadas numa cumbuca ou prato. Omelete no fundo (pode ser já picado). A mistura em cima, e por último o alface. Aí é só jogar o molho parmesão (desses que a gente compra no mercado mesmo), e fim.

Pronto. Só morrer comendo. E apesar de ter alface, mata a fome de verdade, viu! ♥

Nenhum comentário: