16/02/2014

Terapia da Música


Quando a gente tá na fossa pra baixo, por mais tosco que seja, a gente quer procurar um significado do além pra tudo que acontece na nossa vida. Seja como forma de "sinal de Deus" ou "obra do destino". Enfim.. aí sempre a gente tenta fazer as coisas terem sentido. E eu faço isso com as músicas, nesses momentos fossas. E por mais idiota que isso possa parecer, isso tem uma interligação com a musicoterapia.
Musicoterapia: é o uso de música e de seus elementos - som, ritmo, melodia e harmonia - para a reabilitação física, mental e social de indivíduos ou grupos.
E não importa que banda seja, Calypso, Sandy e Jr, Anitta ou Mc Catra. Algumas músicas, quando a gente coloca na cabeça, parecem que foram feitas exatamente pra você né... E hoje, descobri que a música no topo da minha musicoterapia desse final de semana foi The Climb. Sei que essa música tocou no programa do Raul Gil, e comecei prestar atenção na letra dela, que foi uma luva. Fim.

A música é de 2009, e acho que a Miley sofreu bastante quando foi escrever essa letra, porque olha... Quem tiver com algum problema, só ouvir essa música que se sente até melhor.. Mais confortado. Então, já que musicoterapia faz sentido, se você tiver algum problema e pensando em quase desistir ou estiver prestes a entrar em depressão, dá uma ouvida em The Climb, que vai te dar uma dose de ânimo pra continuar a vida! :)


The Climb

I can almost see it
That dream I'm dreaming.
But there's a voice inside my head saying
You'll never reach it.

Every step I'm taking
Every move I make
Feels lost with no direction
My faith is shaken
But I, gotta keep trying.
Gotta keep my head held high.

There's always gonna be another mountain
I'm always gonna want to make it move
Always gonna be an uphill battle
Sometimes I'm going to have to lose
Ain't about how fast I get there
Ain't about what's waiting on the other side
It's the climb.

Nenhum comentário: