04/12/2013

Entrevista com o grupo The Beed Seeds


E meu blog aparece com uma super novidade hoje, que é uma entrevista com o grupo musical The Beef Seeds, que são do Reino Unido e estão começando a fazer sucesso no YouTube. E o melhor é que eles foram super prestativos e atenciosos comigo, e concederam uma entrevista exclusiva aqui pro blog, acredita?!

O The Beed Seeds é formado por quatro pessoas, sendo Bongo, Becky, Scott, and Adam. Todos eles moram em Newport, UK e seguem versões de músicas internacionalmente conhecidas, mas com um toque de estilo Country/Bluegrass, que de longe você consegue identificar que são eles cantando, principalmente pelo ritmo das músicas, que são super animadas! Mas agora, vamos à entrevista que consegui fazer com eles, porque é muito provável que você não tenha ouvido falar deles (ainda!).

- Como o grupo começou? Quem teve a ideia e como vocês se encontraram?
Becky, Scott e Adam estudaram o curso de música na faculdade, e acabaram encontrando Peet através da música ao vivo nas noites de Newport. Todos nós somos bons amigos que tivemos a sorte de morarmos sob o mesmo teto, cada um trazendo suas experiências e instrumentos juntos. E foi aí que o The Beef Seeds nasceu.

- Por que o nome "The Beef Seeds" (As Sementes de Carne)? Quem escolheu esse nome pro grupo?
Bem, o Peet achou que seria legal se nós pudéssemos plantar uma árvore de carne, do mesmo jeito que plantamos uma árvore de qualquer fruta... Imagina você ter uma árvore cheia de vacas penduradas, e as fosse colher como maçãs! Nós não sabemos muito sobre agricultura em si, mas seria uma ótima ideia!

- Quem produz, grava e edita os vídeos de vocês? Gasta muito tempo pra gravar?

Quem faz tudo isso é o estúdio The Boom Boom Room (@theboomboomroom), também em Newport. Leva bastante tempo pra termos certeza que a música está soando certa. E também tem as imagens, que devem parecerem perfeitas com a câmera e iluminação. Mas antes de clicar no botão gravar, você tem que ter certeza que está pronto! E nós nos divertimos muito com isso.

- Todos vocês são de Newport?

Scott é de uma cidade pequena chamada Cefyn Forest, mas mora há muito tempo aqui. Já Adam, Becky e Peet são de diferentes partes de Newport, que é uma cidade pequena, com uma pequena porém vibrante cena musical. Nós temos um grande círculo de amigos em comum, e não teria jeito, mais cedo ou mais tarde iríamos nos encontrar.

- Vocês vivem de música ou isso é apenas um hobby?
Nós somos músicos. Todos nós nos auto-financiamos e somos completamente independentes. É incrivelmente difícil ganhar dinheiro com a música, porém, nós temos que trabalhar em "trabalhos normais". Mas a música é nossa paixão.

- Vocês têm inspirações de bandas ou cantores country? Como é esse ritmo aí no Reino Unido? 
Nós amamos todos os ritmos musicais, e nós tocamos todos os diferentes gêneros quando as câmeras estão desligadas, Mas as músicas country são muito mais divertidas. Aqui no Reino Unido, temos bandas como Mumford and Sons que estão fazendo ótimas músicas no momento. A cena country no Reino Unido está crescendo, e isso é ótimo para nós!

- O que você acha das redes sociais para a divulgação dos vídeos? É fácil conseguir visualizações?Sem o YouTube a grande maioria dos músicos independentes nunca teriam sido notados! Nossos vídeos nunca chegariam a tanta gente sem o Facebook e Twitter. A internet é muito poderosa quando à isso, e nós somos muito gratos por toda a atenção das pessoas e os comentários que elas nos enviam sobre os vídeos que fazemos. Nós queremos fazer músicas que façam as pessoas felizes! E não existe segredo para conseguir visualizações nos vídeos. Se você está se divertindo enquanto grava as pessoas vão se sentir contagiadas com isso e passar adiante. Você só precisa acreditar no que você está fazendo e continuar postando os vídeos!

- Vocês conhecem alguma banda ou cantor brasileiro? Vocês já pensaram em gravar um vídeo com alguma música brasileira?

Michel Telo é ótimo. Suas músicas trazem bastante energia! Nós também curtimos a energia das músicas de Carnaval e Samba. Brasileiros são excelentes bateristas! Quando uma música brasileira ficar famosa internacionalmente, com certeza iremos gravar, porque música é música, e a distância geográfica não importa!

- Algum de vocês já visitou o Brasil?
Nenhum de nós estivemos no Brasil ainda. Mas estamos realmente pensando em ir nas próximas Olimpíadas, em 2016.

- O que vocês têm em mente para os próximos vídeos, que estão por vir?
Nós damos o nosso melhor para gravar os covers de sucessos internacionais. Mas nós também damos muita atenção ao público que nos acompanha e fazem pedidos de músicas via Facebook e Twitter. Se você quiser fazer um pedido também, clique aqui.

Confira aqui os 03 vídeos mais vistos no canal do YouTube do grupo The Beef Seeds. Esses foram os vídeos-cover mais famosos deles, até o momento. E pra ver mais vídeos deles, com gravações como Gorilla - Bruno Mars, e até mesmo The Fox - Ylvis (What does the fox say?), acesse o canal deles http://www.youtube.com/user/TheBeefSeeds/videos.

Mais uma vez eu agradeço a atenção que tive do grupo, pra essa entrevista. Desejo muito sucesso pra todos eles: Becky, Scott, Adam, Peet e o Ninja, que eu não poderia esquecer, que é o cachorrinho deles, que aparece em alguns vídeos, e está na capa da Fan Page do The Beef Seeds (https://www.facebook.com/thebeefseeds)! E se você acessou o meu blog e está lendo até aqui (meu muito obrigado!) você poderia se comover, assim como eu, e pedir alguma música brasileira pra eles gravarem, né?! Tempos Modernos seria uma boa!

Lorde - Royals



Avicii - Wake Me Up


Wrecking Ball - Miley Cirus

Nenhum comentário: