16/12/2013

Enfim, chegou ao final



Quem diria que depois de tantas reclamações, principalmente os desabafos contados aqui no blog (lembrando especialmente de um que tive que deletar daqui pra não ser expulso da faculdade), eu chegaria no final (ou quase no final) da tão odiada e sofrida faculdade de Ciências Contábeis!

E se tem uma coisa que eu posso dizer com toda minha convicção desses meus 21 anos de vida é: não faça uma faculdade que você não goste. Não importa se é o sonho dos seus pais, avós, tios ou seja lá de quem.. Se esse sonho não for SEU de nada adianta, porque agradar os outros se torna muito mais difícil e complicado. Pense só a minha situação de desespero vivida nesses últimos 4 anos que mais pareceram 400: eu não gostava do curso, e isso já criava um bloqueio automático de que tudo que se fala na faculdade é chato, de que os professores são mais chatos ainda, que as matérias não valeriam pra nada, que a faculdade não tem qualidade nenhuma, e que no final das contas eu não teria nem coragem de colocar meu diploma na parede, mas sim numa gaveta porque nem tabuada eu sei direito.

Mas como tudo na vida tem o lado bom e o lado ruim, a faculdade também valeu muito a pena se eu levar em conta os amigos que eu fiz lá, que os considero e os chamo de FAMÍLIA; as festas - em especial a Fantasy, que inclusive virou o nome oficial da turma! - que eu pude realizar em parceria com a sala e colocar à prova a competência que nem eu mesmo sabia que tinha. Valeu pelas experiências dos apuros em final de semestre, onde cheguei a virar a noite decorando fórmula ou aprendendo com a FAMÍLIA como é que se fazia algum cálculo. Valeu a pena também as gambiarras pra conseguir fazer cola para as provas e PFs, seja impressa em fonte tamanho 4 ou via WhatsApp mesmo. E principalmente agora, nesse último semestre onde a turma fez mais churrascos, confraternizações e se ajudou nas provas e trabalhos mais difíceis.

Ainda é cedo (muito cedo) pra eu falar que estou com morrendo de saudade da minha turma, porque passar 4 anos olhando pra cara deles foi bom até demais.. Mas confesso que sinto muita saudade das festinhas que fizemos agora nesse último semestre! hahahahaha

E como eu havia prometido pra mim mesmo, depois de passar esses 4 anos inteiros sufocado com um curso que eu não fui muito fã, foda-se tudo porque eu quero minha festa de formatura! Foi pra isso que fiz essa faculdade! E por culpa do calendário da faculdade, a festa ficou marcada só pro ano que vem (08 de fevereiro pra ser mais específico). Estamos agora nos últimos detalhes (e estresses!) pra resolver e deixar tudo perfeito pra noite mais esperada dos 20 formandos! E até lá, já vou ter o resultado de como fui no ENEM, se eu passei para o curso de Publicidade e Propaganda. Aí sim a festa vai ser em dobro!

Nenhum comentário: