25/11/2013

Top 10 piores árvores de natal

Chega!!! Preciso compartilhar com vocês minha revolta com as árvores de natal que encontrei na internet. Todo ano, no período do natal é a mesma coisa: um monte de gente inventando um jeito de fazer e decorar as árvores de natal de uma forma brega personalizada e horrível diferente. Com base nessa revolta, encontrei na internet e linkei aqui as 10 Piores Árvores de Natal, na minha opinião.

Bom lembrar, antes de vocês me xingarem, que esse post é apenas uma brincadeira. O que vale mesmo, é você comemorar do seu jeito o natal na sua casa, com sua família ou amigos. Se não tem grana pra comprar uma? Use a criatividade (você teve 10 exemplos aí abaixo pra não se inspirar) e criar a sua!

10° Lugar - Árvore de Almofada



Eu sei que na foto ela tá bonita, e aqui das Top 10 Piores, essa é a menos feia! Mas se você inventar de fazer isso na sua casa, ela não vai sair igual na foto, porque você não tem tudo isso de almofada, muito menos capa de almofada dourada. Então, ela ia ser feita de travesseiro (ou pedaços de colchões), com capa de chitão, que eu sei! hahaha Me pergunto quem foi a criatura que inventou uma árvore de natal de almofada?!


9° Lugar - Árvore de Guarda Chuva


Apesar de na foto ele estar todo arrumadinho, é o mesmo caso da árvore acima. Quando você tentar fazer na sua casa, não vai sair bonito de jeito nenhum. Deve dar muito trabalho pra deixar esse guarda chuva "meio aberto, meio fechado"... Quando você termina de arrumar, passa um vento e leva sua árvore embora. Prefiro ficar sem árvore de natal mesmo, do que ter um guarda chuva dentro de um balde vermelho.


8° Lugar - Árvore de Post-it


Desde quando um triângulo de post-it verde é uma árvore de natal? hahahahaha Detalhe nos post-it rosa, acho que a intenção seria simbolizar as "bolinhas" da árvore de natal. E sem contar na durabilidade, se passar um vento, já era!


7° Lugar - Árvore de Caixinha de Ovos



Apesar dela ser bem esquisita, foi muito bem feita e produzida. E ainda por cima, faz bem pro meio ambiente, já que é uma árvore de natal reciclada (pelo menos teoricamente). Mas eu não gostaria de ter uma dessas na minha casa. Detalhe para os copos de danoninho que foram usados pra enfeitar a árvore (provavelmente pintados com tinta spray, que possui aquele gás CFC que destói a camada de ozônio e blablabla).


6° Lugar - Árvore de Livro Cortado


Oi? Aquilo é um tomate espetado na ponta dessa mini árvore de mesa? Deve dar um trabalhão fazer essa árvore de mesa, viu. E ela não ficaria tão feia, se fosse pintada de verde por inteira (e se esse tomate fosse pra uma salada ao invés do topo da árvore).


5° Lugar - Árvore de guardanapo



Uns dizem que isso é criatividade, ou arte. Pra mim é um pano de prato pendurado num prego que pisca (oi?), com bolinhas de natal costuradas pela vó num pano de prato velho tingido de verde bandeira.


4° Lugar - Árvore de Forminhas de Brigadeiro


Essa é boa só pra conseguir as forminhas, quando você estiver numa festa de criancinha e sair enfiando tudo na bolsa com a desculpa que é pra fazer uma árvore de natal. Aham Cláudia, senta lá! Isso aí é lixo, não é árvore de natal coisa nenhuma.


3° Lugar - Árvore de Cabide

Para com isso! Ao invés de fazer uma árvore de natal com os cabides que você não usa porque não tem roupa, doe esses cabides pra um bazar. Faça qualquer coisa com esses cabides, só não invente de fazer um projeto de árvore de natal que fica pendurada na sua janela. Por favor!


2° Lugar - Árvore de Carcaça de Guarda Chuva



KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Eu não consigo descrever essa imagem. São muitos detalhes pra eu reparar ao mesmo tempo! Um infinito de bolinhas, a "secura" da árvore, o topo dela com uma bola, esses cordões dourados.... Enfim....


1° Lugar - Árvore de Garrafa Pet

Ah, em primeiro lugar não poderia ser outra a não ser a árvore feita de garrafa pet. Atenção para os detalhes das tampinhas se tornarem enfeites e a "Estrela Dalva" é uma tampa de amaciante amarela!! E esse formato novo de árvore de natal em vertical?! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Mas, se você não fez uma dessa quando era criança, você não teve infância ou não teve dinheiro mesmo! Até hoje, tenho as fotos da minha formatura do pré, e no fundo você consegue ver uma árvore feita de garrafa pet (sustentability since 1998). Porém, ela não era tão esquisita quanto essa da foto. Já assisti, inclusive, várias reportagens mostrando cidades do sul que decoram suas praças com árvores feitas com garrafas pet e são lindas (clique aqui e veja um exemplo).

Ah!! Por falar em sustentabilidade, vou aproveitar aqui pra mostrar a árvore de natal da empresa que todos os anos é a sensação na cidade. A cada ano ela inova e cria a maior e mais famosa árvore de natal de Alta Floresta, usando materiais reciclados e inusitados, onde todo mundo vai lá de noite pra fotografar e admirar o trabalho (e que trabalho!!) que eles fazem. Esse ano, o fotógrafo Alex Alforte, criou um álbum no facebook dedicado a registrar os detalhes da árvore de 2013. Clique aqui pra conferir a galeria completa de fotos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Na sua árvore 7, a de caixinha de ovos, vc disse sobre danoninhos pintados com tinta spray, que possui aquele gás CFC que destrói a camada de ozônio. Pois bem, aqueles copinhos na verdade são cápsulas de máquina de café, são coloridos mesmo (depende dos sabores e das marcas, o descafeinado é vermelho, o rivalto é azul claro e vai por aí). Vêm com café em pó e vc coloca na máquina para fazer o café expresso.

Anônimo disse...

Eu acho que essas ideias foram EXTRAORDINÁRIAS e se voce não gostou porque não são perfeitas voce está muito errado porque isso foi criatividade