26/11/2013

Os Caçadores de Bons Exemplos



Os caçadores de bons exemplos, é formado por um casal que decidiu largar absolutamente tudo, pra sair pelo Brasil em busca de pessoas que tenham bons exemplos a serem passados adiante numa espécie de disseminação das boas ações das pessoas. Parece até mentira, né? Mas é verdade! E o casal usa como princípio os 3 mandamentos, criados por eles, que são:

1. Sensibilizar outras pessoas a fazerem o mesmo que os bons exemplos (que encontramos) estão fazendo, formando assim Multiplicadores de ações positivas.
2. Se não quiserem ou não puderem fazer o mesmo, que ajudem quem já está fazendo, formando assim uma rede de ajuda.
3. Motivar os bons exemplos para continuarem neste caminho do bem. 

Eles estiveram na minha cidade, Alta Floresta, em meados de Outubro. E encontraram 3 exemplos (dentre eles, da minha chefe), que foram postados no site deles. Aqui no blog vou postar apenas o resumo de cada história, mas caso você queira conhecer mais profundamente, basta clicar aqui e conferir os textos na integra, no site dos Caçadores. No final do post, tem um vídeo muito emocionante, com a participação deles na TV.


Bioenergetico (Araminho)
"Em Alta Floresta-MT conhecemos Salvador e Célia, mas foi Renato Roque Barth quem trouxe o Método Bioenergético ao Brasil, depois de aprendê-lo na Nicarágua com o dr. Aton Inoue, em 1993. Cada ser humano tem em seu interior uma corrente energética que o mantém em vida. Energia que lhe dá as possibilidade de andar, de cantar, de trabalhar, pensar, rezar, enfim, viver. A essa corrente energética denominam “bio-energia”, ou seja, a energia da vida."



Fundacao Ecologica Cristalino

"Criada em 1999, por Vitória Riva, a Fundação Ecológica Cristalino está localizada no extremo Norte do Estado do Mato Grosso, em Alta Floresta, que atua na região do Arco do Desmatamento, dedicando-se a promover a conservação e o uso sustentável dos recursos naturais do ecossistema Amazônico na região de fronteira agrícola no Sul da Amazônia brasileira. Tem seus programas e projetos relacionados à Educação Ambiental, incentivo à criação de Unidades de Conservação e aplicação de metodologias sustentáveis de uso dos recursos naturais, no intuito de promover uma melhoria da relação homem-natureza. Dentro das varias atividades desenvolvidas pela FEC, temos que destacar os programas da Escola da Amazônia, Flora Cristalino, Gente e Onças, Macaco-Aranha e o Parque Estadual Cristalino".



Instituto Ouro Verde

"Quase na divisa de Mato Grosso com o Pará, encontramos um projeto incrível! Fantástico! Transformador! O Instituto Ouro Verde tem projetos inovadores que vale a pena ressaltar: um é o SISCOS – Sistema de Comercialização Solidária, que de forma virtual efetuam os pedidos e fazem reuniões com consumidores e agricultores agroecológicos, onde tem degustação e escolhem o preço – consumidor e agricultor, olho no olho em uma nova forma de relação de economia. Em uma realidade na qual a sustentabilidade vem sendo reduzida a “práticas ambientalmente corretas”, o IOV atua no sentido de transformar homens e as mulheres em sujeitos centrais deste processo, considerando que será através da participação social que poderão ser construídas novas propostas de desenvolvimento, dentro da perspectiva sustentável".

E agora vem a parte mais legal. Os Caçadores, foram chamados pela produção do programa do Caldeirão do Huck para participarem do quadro Agora ou Nunca, onde eles poderiam ganhar até R$30 mil, justamente o valor da dívida que eles têm, por conta desse projeto. E no vídeo a seguir, está na íntegra o quadro apresentado no Caldeirão. Foi de arrepiar! Vibrei junto com eles, aqui!!

Nenhum comentário: