09/11/2013

Gorjeta

Se tem uma coisa que eu era o cara, há mais ou menos 4 anos atrás, era em Língua Portuguesa. E uma coisa que me ajudava e MUITO com isso, era o blog aqui, onde eu escrevia praticamente todos os dias textos enormes, sejam pra contar minha vida ou pra criticar alguma coisa que eu achava que não estava certa. Agora com essa versão nova, estou tentando fazer a mesma coisa. Eu sei que está bem mais difícil pela disponibilidade de tempo, que agora é bem menor que antes, e por outro fator: meu português. 

Meu português está péssimo. E isso é motivado só pela falta de escrita e leitura. Semana passada, por exemplo, teve um caso na aula que eu quase pedi pra morrer de vergonha, onde nós deveríamos escrever a palavra concessão num trabalho, e surgiu a dúvida de como é que se escrevia, onde ninguém do grupo tinha certeza que qual era o jeito certo, até eu pegar o celular, escrever e deixar que o corretor automático me corrigisse. #vergonha

Jurei pra mim mesmo, que tenho dois ou três livros do fodástico! Nicholas Sparks (autor de Querido John; Um Amor Pra Recordar; entre outros) que vou dar início, mais tardar na próxima semana. Isso é uma forma de voltar a ser O CARA em português e viajar nas histórias lindas desse cara!

Mas ainda assim, existe gente muito pior que eu graças a Deus!, como pode ser visto no vídeo abaixo, que aconteceu no último sábado (03/11) no programa Silvio Santos, com a palavra GORJETA. Sério, assistam o vídeo e me digam POR FAVOR que esse papelão que a loirinha fez foi por conta do nervosismo de estar sendo assistida por um infinito de brasileiros e estar do lado de ninguém mais, ninguém menos, que o meu tio Silvio Santos.



E eu fazendo drama porque não sabia escrever concessão, pffffff

Nenhum comentário: