12/11/2013

Curiosidades sobre os sonhos


Hoje acordei por volta das 5 da manhã com uma sequência de 3 sonhos idiotas, que quando abri os olhos a primeira coisa que fiz, foi ficar repetindo pra mim mesmo o que eu havia sonhado, pra não esquecer depois e contar no whatsapp pra Rafah. Mas eu sempre fico repetindo, e nunca dá certo, porque eu volto a dormir (já que eram 5 da manhã!) e acabo esquecendo o maldito sonho. E hoje, o celular estava conectado no carregador e do meu lado. Não pensei duas vezes, e tratei de ligar o gravador e falar meio sonso dormindo o que eu tinha acabado de sonhar.

Agora a pouco quando ouvi a tal gravação, minha barriga até doeu de tanto rir, porque eu não lembrava direito o que eu tinha sonhado. E conforme ouvia na gravação, eu ia me lembrando certinho do sonho. E o melhor de tudo é a minha voz contando os sonhos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Foram 3 sonhos, que deu um total de 2 minutos e meio de gravação pra explicar o que eu tinha sonhado. E quando chegava no fim do sonho eu falava "E foi isso o sonho. Fim". Sério, foi muito engraçado, mas infelizmente não posso postar as gravações aqui porque comprometem terceiros!! hahaahaha

E olha a coincidência de hoje. Achei no blog Macaco Velho, uma lista com 13 curiosidades sobre os nossos sonhos, que vai deixar você de boca aberta, assim como eu:
- Quando você acorda, em 5 minutos já esquece metade do que sonhou. E em 10 minutos, 90%. Se quiser reviver suas histórias sugerimos escrever num diário assim que acordar! (Sugiro gravar. É muito mais engraçado você se ouvir depois).

- Pessoas que ficaram cegas ao decorrer da vida ainda são capazes de ver imagens em seus sonhos. Já as pessoas que nasceram cegas não as vêem, mas têm sonhos igualmente vívidos envolvendo os outros sentidos.

- Todo mundo sonha, exceto em casos severos de desordens psicológicas. Se você acha que não tem sonhado ultimamente, relaxe, na verdade você só está esquecendo tudo ao acordar.

- Nos sonhos, só aparecem os rostos de pessoas que já vimos. Quando você vê alguém que não reconhece, pode ter certeza de que é alguém que já cruzou o seu caminho alguma vez na vida. Nem que tenha sido num sinal. (Isso é muito cabuloso, cara!).

- Nem todo mundo sonha em cores. 12% das pessoas sonham em preto e branco. (Eu, na maioria das vezes sonho colorido, porque lembro dos detalhes das cores do sonho. Mas às vezes sonho em preto e branco também).

- Os sonhos são puramente simbólicos e nunca significam o que parecem. Se você sonha com algo, é muito difícil que o sonho seja realmente sobre isso. Geralmente não passa de simbolismo, e daí pra frente, fica à cargo da interpretação. (Minha mãe tinha um livro de significado dos sonhos, que vinha até com os números da sorte pra jogar na Mega Sena! hahahaha).

- A emoção mais comum experienciada em sonhos é a de ansiedade. Emoções negativas são mais comuns do que as positivas, infelizmente.

- Você tem em média, de 4 a 7 sonhos por noite. E normalmente, você passa entre uma e duas horas sonhando. Nesse tempo cabem de 4 a 7 aventuras independentes. (Pra quem lembrou de 3 sonhos hoje, tá ótimo né?!)

- Sabe quando seu cachorro dorme e fica mexendo as patas como se estivesse correndo? Pois é, ele provavelmente está sonhando que corre atrás de um carro ou algo assim.

- Quando algo estimula os nossos sentidos durante o sono, isso pode acabar se manifestando em nossos sonhos. Tipo quando o telefone toca na vida real e você sonha que está no escritório. (Isso acontece muito!)

- Homens tendem a sonhar mais com outros homens. 70% dos personagens em sonhos masculinos são homens. Já as mulheres possuem uma distribuição mais justa, sonhando igualmente com homens ou mulheres.

- Diversas pesquisas realizadas nessa área apontam que entre 18% e 38% da população mundial já teve pelo menos um sonho precognitivo. Pra quem não sabe, precognição é a percepção de algo que ainda não aconteceu. Tipo ver o futuro.

- Muita gente já sabe que é possível ter relações sexuais num sonho. Mas sabia que também dá pra “chegar lá”? As sensações projetadas por sonhos lúcidos podem ser tão prazerosas quanto as da vida real. (Eu que o diga! Polução noturna é massa hahahaha. Sonhos lúcidos são aqueles que você sabe que está sonhando e tem controle sobre o rumo do seu sonho. Eu consigo me controlar no sonho e fazer o que eu quero, quando percebo que estou sonhando, e isso é muito massa!!!).

Nenhum comentário: