22/11/2013

Conheça o projeto "Art is Trash"

Francisco de Pájaro. Esse é o nome do artista que faz arte com o lixo das ruas das cidades de Barcelona, Madrid, Ibiza, Londres e Berlim. Um trabalho muito bacana, onde tudo o que ele usa pra construir sua arte, seria destinado ao lixo (como as tintas que ele usa, as caixas de papelão, móveis etc).

Ele é inspirado no "melhor e no pior" do ser humano, representando umas espécies de monstros que são ao mesmo tempo assustadores e engraçados, e que chamam muito a atenção de quem passa por ali. O mais legal vendo as imagens, é que me senti tentado inspirado a sair pintando tudo o que é lixo aqui na minha cidade mas só encontro sacolinha de mercado com resto de comida. Quem sabe um dia não invento de ser um artista de lixo, ein?!

E agora que parei pra pensar que todas essas artes do Pájaro devem ser temporárias, né?! Porque, se ele faz isso no lixo jogado ali nas ruas, uma hora o caminhão passa pra recolher, e leva tudo embora do mesmo jeito... (que inútil, isso!). Se eu fosse lixeiro, acho que acabava não recolhendo, com dó de acabar com a graça do coitado. E deve ser por isso que ele tira foto de todas as artes dele e posta num blog, que tem uma galeria gigaaaaante e mega interessante das obras que ele faz. Clique aqui e veja muito mais arte de rua, ou melhor, o projeto "Art is Trash"!
















Sério, paguei pau curti muito a criatividade desse cara!

Nenhum comentário: