01/10/2013

Turismo em Alta Floresta

Para estrear o blog com uma postagem nova, nada mais merecido do que eu postar um vídeo da minha querida cidade: Alta Floresta, Mato Grosso. Este vídeo foi produzido pela Pantanal Filmes, uma produtora, se não me engano de Cuiabá, que passou alguns dias na cidade a pedido da Secretaria Municipal de Turismo, para gravar uma sequência fantástica de imagens que você pode conferir no vídeo que se encontra logo abaixo.



Este vídeo foi compartilhado pelo Facebook do prefeito da cidade, Sr. Asiel Bezerra, e teve mais de 1.600 compartilhamentos. Foi "o assunto" do meu Facebook por alguns dias. Achei interessante dar uma olhada nos comentários do vídeo, e reparei que como tudo na vida, o vídeo não agradou 100% das pessoas, embora sua grande maioria se sentia orgulhoso pela produção. O motivo principal pelo desagrado dos críticos de plantão, era porque as pessoas escolhidas no vídeo não eram os moradores de Alta Floresta, e sim pessoas de outras cidades e países dando sua opinião.

Pra mim, o vídeo foi muito bem editado e produzido e merece todo meu respeito. A produtora pensou muito bem em pegar depoimentos de pessoas de fora, porque se o vídeo fosse feito com depoimentos de moradores, o resultado do vídeo não seria voltado para o turismo. Simples assim. E como forma de solução desse problema e para a promoção do blog, pensei em colocar a mão na massa e produzir um vídeo, no qual irei perguntar às pessoas o porquê delas gostarem de Alta Floresta. Já tenho planos de começar a gravar neste mês de outubro. E se Deus ajudar, até o fim do mês posto pra vocês o resultado!

Pra você que não conhecia Alta Floresta, conta aí, o que achou do vídeo?

Nenhum comentário: