21/10/2013

Enem 2013


E o tão falado Enem - Exame Nacional do Ensino Médio, tão conhecido por seus problemas que a cada ano pioram, principalmente pela falta de organização e falta de sigilo de informações (tipo gente postando foto do caderno de provas no twitter), já está bem aí. É neste próximo final de semana (26 e 27 de outubro), que acontece a partir das 13:00 horas (horário de Brasilia: não vai perder o horário viu!).

Esse ano, fiz minha inscrição de última hora, mas tá valendo pra fazer o exame. Apesar de eu estar já me formando em dezembro em contabilidade, tenho plena consciência de que não é isso que eu quero pra minha vida. Não mesmo. E por isso se Deus quiser, vou dar início (ou pelo menos tentar né) a minha segunda faculdade: Publicidade e Propaganda.

Hoje fiz um teste, estilo simulado, disponível no G1 para fazer uma prévia da possível prova do Enem. Você escolhe a área específica, responde as 45 questões, e no final já é apresentada sua média. Ainda tenho que me preparar psicologicamente pra maratona de leitura daquela bíblia chamado Caderno de Provas. E durante a semana, vou dando uma revisada nos conteúdos PRINCIPALMENTE PORTUGUÊS. Sério, quando eu vivia escrevendo aqui no blog, eu era O CARA em português. Fiquei esse tempão todo sem escrever e agora me sinto um burro. Palavras simplesm, que eu fico pensando a forma certa de escrever e conjugar os verbos.. Ai que vergonha..

Mas enfim, se você também vai fazer o Enem, se concentre e procure o simulado do Enem no G1. Tá, tá.. Pra facilitar sua vida, coloquei o link aqui. Basta ter paciência, clicar e respirar fundo pra responder tudo, e pimba! Simulado feito.

Bons estudos pra nós, e que tudo dê certo no sábado e domingo.

Nenhum comentário: