12/10/2013

Dia das Crianças!



Foto antiga pra relembrar minha infância: eu e meus irmãos Michelle e Marcelo, há uns 18 anos (?) atrás. Fico imaginando se antigamente existissem câmeras digitais, acho que iria ser muito, mas muuuuuito sem graça olhar essas fotos antigas, nos dias de hoje. Antigamente só os melhores dos melhores momentos valiam a pena ser registrados, e olha lá!

E por falar em dia das crianças, vamos descobrir algumas coisas:
Dia 12 de outubro comemoramos no Brasil o "Dia das Crianças". Esta data foi decretada pelo Deputado Federal Galdino do Valle Filho, em 1920. Porém, passou a ser festejado somente a partir do ano de 1960, quando um diretor de uma fábrica de brinquedos resolveu divulgar essa data como o dia da criança e assim incentivou as famílias a presentearem seus filhos aumentando suas vendas, a estratégia deu certo. Em comum acordo, o comércio instituía, então, o dia 12 de outubro como Dia da Criança, não só para homenageá-la como para estimular a venda de produtos infantis. 

Na China o dia das crianças é comemorado no dia 5 de maio; Em Portugal no dia 1º de junho; Na Índia, acontece em 15 de novembro; No Japão, por exemplo, os meninos são homenageados no dia 5 de maio e as meninas são lembradas no dia 3 de março, nas tradicionais festas das bonecas. Entretanto, segundo a ONU, o Dia Universal das Crianças é 20 de novembro, quando se comemora a Declaração dos Direitos da Criança.
Ahhhh, uma curiosidade da minha família: todo mundo na minha casa tem o nome com a letra M: Marlene, Milton, Marcelo, Michelle, Marcos, e a cadela, Madona. Hahahahaha. É sério! Somos quase a família "Mister M".

Nenhum comentário: