11/10/2013

Cachorro basset perde 23kg em um ano

Um cachorro da raça basset (também conhecido como dachshund/salsicha/cofap), chamado Obie, muito provavelmente por culpa da dona, chegou a pesar 35kg e não conseguiu mais andar, tadinho. Pausa pra reflexão - Você consegue imaginar o que são 35kg? É o peso de uma criança!! A Yohanna, sobrinha da Rafah pesa menos que isso. - Aí quando a dona do Obie (que deve ser de Obieso né hahahaha) percebeu que a situação ficou feia, resolveu procurar ajuda com veterinários especialistas em obesidade animal.

Ainda bem que ela conseguiu a ajuda dos caras. E ela até criou até uma página no Facebook (clique aqui pra acessar), que tem mais de 120 mil seguidores, onde é postado regularmente fotos e alguns fatos sobre o cachorro e sua obesidade, além é claro, de pedido de doações para ajudar o gordinho. Olha como o cachorro era antes. (PS: Sinto uma mistura de espanto e dó do cachorro quando vejo essas imagens, coitado!)



Aí, dentro de 12 meses, ele conseguiu emagrecer e atingir o peso ideal: que são humildes 12kg. Só lembrando, que assim como os humanos, o cachorro após emagrecer tanto, ficou com bastante pelanca também, que foi retirada com uma cirurgia arriscada, mas que deu tudo certo. Foram mais de 1,5kg de pelanca retirada do pobre Obie. E com ajuda de caminhadas, alimentação certa e exercícios, ele vem mantendo o peso e mantém uma aparência de um cachorro "normal". 



Viu só que exemplo pra você que está aí querendo perder peso! Um CACHORRO conseguiu emagrecer mais de 20kg e você aí não consegue perder 500 gramas.. Mas lembre-se que o peso que ele perdeu não foi do dia pra noite. Foi um ano pra ele conseguir chegar no peso ideal. Não se arrisque tomando esses remédios pra cavalo pra perder peso de uma forma forçada. Sua vida vale mais do que uns quilinhos.

Mas caso você tenha preguiça demais pra perder peso, e sabe que de nada vai adiantar seu esforço e você será gordo eternamente, lembre-se do conselho do Mustache e faça logo sua camiseta:

Nenhum comentário: