10/04/2012

FRANÇA

Passada rápida aqui no blog pra contar como foi minha páscoa no Cristalino. Foi o segundo ano que passo minha páscoa lá, porém foi a primeira vez que fui para trabalhar como intérprete. Acompanhei um casal que veio de Paris, e ficaram um bom tempo aproveitando a calma e tranquilidade da natureza lá.

O casal era super simpático. Eles eram novos e gostavam de bastante coisa que eu gosto (exemplo: música eletrônica). Foi super divertido a troca de cultura que a gente fez.. Até trocamos uma lista de músicas, bandas e filmes. Peguei um monte de nome das coisas da França, e eles do Brasil. Ah, e os franceses também estão enjoados de Michel Teló! Era engraçado eles imitando a dança do "ai se eu te pego". Pra falar a verdade, nós tivemos um contato mais de amigos do que profissionalmente falando.

A imagem do lado, é da bandeira da França, no Arco do Triunfo. Esse arco (que me lembra muito a Camila Palmeira, por causa das fotos que ela tem lá) fica a 200 metros do apartamento onde o casal de franceses mora.

Essa foi a primeira viagem deles no Brasil, e me disseram também, que saíram com uma imagem super positiva do nosso país. Antes eles (e todo mundo que nunca veio pra cá) 
achavam que Alta Floresta era uma floresta fechada onde as onças atacavam todo mundo e a gente caçava nosso alimento, mas viram que é totalmente diferente da ideia da mente deles. Pedi pra eles me falaram como os franceses viam o Brasil, e eles falaram: Plástica, Samba, Caipirinha, Carnaval e claro, Futebol.

Foi uma experiência muito boa, tirando a parte que quando fomos fazer canoagem, eu me entupi de protetor solar (pra não acontecer isso que eu contei nesse post, de novo) e escorreu um pouco no meu olho e eu fiquei o percurso todo da canoagem (duas horas) chorando feito égua véia e o casal perguntando se eu estava bem! kkkkkkkkkkkkk

Agora tenho em mente, se um dia eu visitar a Europa, um dos primeiros lugares que irei será a França :)

Nenhum comentário: