19/03/2012

PINTE OS BURACOS DE SUA RUA


A campanha "pinte os buracos de sua rua" se popularizou nas redes sociais há algumas semanas. Tudo começou com a iniciativa de 4 amigos de uma rua na cidade de Frutal (600 km de Belo Horizonte), que cansados com a falta de atenção do Poder Público, compraram uma lata de tinta de 18 litros e encontraram uma forma criativa de se manifestaram, pintando os buracos das ruas e escrevendo ao lado a sigla IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores). Na rua do protesto, com cerca de 70 metros, foram contados 89 buracos!

A campanha está se tornando um vírus nas demais cidades, graças às redes sociais. Inclusive aqui em Alta Floresta, esse protesto já foi aderido em vários setores (E, H, B, D, J, Araras e Boa Nova)! Abaixo estão algumas fotos dos protestos que estão rolando pela cidade. Teve bairro que foi mais criativo ainda e plantou uma bananeira dentro do buraco, como forma de protesto (Que teve resultado imediato! No mesmo dia taparam o buraco).

Bem, se todo mundo fosse criativo dessa forma pra reivindicar seus direitos, nossa cidade, nosso estado e nosso país, seria um pouco melhor! Não vejo a necessidade de se fazer grandes mobilizações como são passadas na TV, como passeatas, quebrar sede de prefeituras, queimar ônibus, muito menos sair no quebra pau com polícia. A criatividade vale muito mais do que tudo isso, e o melhor, ninguém sai prejudicado!

Vamos aguardar para ver o que mais vem por aí.





Nenhum comentário: