26/01/2012

LIVRO ÁGAPE


Comprei esse livro há mais de 01 mês, quando vi o padre Marcelo Rossi divulgando seu livro no Teleton. Ele falou tanto que até o próprio Sílvio Santos disse que estava curioso pra ler o tal livro. Esperei uma promoção na Americanas e não perdi tempo!

Criei coragem e comecei ontem, a ler o livro Ágape, do padre Marcelo Rossi. O livro é muito bom! Cheguei na página 79 lendo em 40 minutos. Só fui dormir mesmo porque já não enxergava o que estava escrito, de tanto sono.

O livro fala do amor incondicional, o amor que devemos ter sem interesse, amor de amigo, amor de família, amor de companheirismo, amor de caridade com as outras pessoas. Com base no que foi escrito pelo evangelista São João, são apresentados exemplos muito simples de coisas do dia-a-dia que não damos tanta atenção e acabamos não percebendo que sempre aconteceram e que, ainda ocorrem frequentemente. Nos faz refletir muito!

Em cada capítulo (que eu li até agora, pelo menos) é apresentado o que está escrito na bíblia (São João); em seguida vem os comentários do padre, meio que "traduzindo" a metáfora para uma linguagem mais simples e atual, junto com algum exemplo. E por último, vem uma bela oração.

Hoje, acho que termino o livro. Recomendo a todos, principalmente quem está de férias, sem fazer nada o dia todo. Você lê o livro super rápido, e quando se dá conta, já está na metade do livro.

Ágape, apesar de ser essa coisa religiosa, é uma ótima dica de presente, já que livro não tem contra-indicação.. rs

Boa leitura!

Nenhum comentário: