20/01/2012

AULA DE DESENHO

Em 2005 quando eu estava na 7ª série, uma professora de artes chamada Ruth, passou a dar uma espécie de "aulas extras" no período da manhã, onde quem tivesse interesse em fazer uma verdadeira aula de desenho poderia frequentar e virar um desenhista. E não demorou muito pro meu grupinho inseparável assanhar as lombrigas e implorar para os pais comprarem os materiais específicos e pagarem a mensalidade do cursinho.

Sempre estudei na parte da tarde, e odiava ter que ir no CNEC de manhã porque eu tinha vergonha (ou sei lá o que, só sei que eu odiava). As aulas de desenho com a Ruth eram após o intervalo do pessoal da manhã, e duravam mais ou menos 2 horas.. Era a coisa mais legal pra se fazer no CNEC, porque todo mundo se achava o "Leonardo da Vinci" da vida..

Fizemos muitos muitos e muitos projetos de desenhos. Encontrei minha pasta agora a pouco aqui em casa, guardada no fundo de um baú velho, cheio de tranqueira.. Comecei olhar e minha expressão de surpreso passou para uma expressão de desespero quando vi que tinha minha assinatura naquelas bizarrices. De verdade, tem uns desenhos que estou pensando seriamente em atear fogo.. Como a professora Ruth deixava eu fazer uma paisagem daquelas, meu Deus?! kkkkkkkkkk

Os desenhos "menos ruins", digamos, os publicáveis, estão abaixo. Mas só pra lembrar a vocês que eles foram feitos em 2005, ou seja, eu tinha 13 anos. Dá um desconto né.


Pônei Maldito Cavalo



 Orquídea



Partes do corpo (detalhe na minha assinatura)

Senti saudade de fazer uma aula gostosa dessa. Era uma das coisas mais relaxantes que tinha naquela época (ou não). Passávamos horas e horas pra fazer desenhos simples, e por mais que tentássemos consertar eles ainda precisavam de ajustes, da nossa mestre e artista, professora Ruth (que nunca mais encontrei na vida). Lembro que o desenho que eu mais demorei pra fazer foi uma maçã com sombra. Devo ter passado umas quatro aulas (exagero) pra terminar. Uma coisa que eu também morria de raiva era quando o desenho dos outros ficavam melhores que o meu. Dava vontade de rasgar as folhas de todo mundo! kkkkkkkkkk

Nenhum comentário: