21/10/2011

HALO SOLAR


Halo Solar em Alta Floresta - MT 

No último dia 19 (quarta-feira), eu estava ajudando na recepção de alguns turistas no hotel, quando do nada olhei pro jardim e estavam todos olhando pro Sol com suas câmeras apontadas pra cima e tirando fotos sem parar.

A princípio pensei que fosse um pássaro, mas logo eles chamaram mais gente pra pegarem suas câmeras e tirarem fotos do Sol também. A minha curiosidade foi ao limite, e lá fui eu também olhar pro Sol. O que estava acontecendo era o Halo Solar, um fenômeno natural que acontece com uma série de fatores, se não me engano Sol + Umidade + Nuvens..

Esse fenômeno dura algumas horas, onde forma um enorme arco íris ao redor do Sol. Existe também o Halo duplo, quando se formam dois arco íris ao redor do sol, e também o Halo Lunar, que como o nome já diz, se forma ao redor da Lua.

Muito dos turistas (mais velhos que eu) disseram nunca terem visto esse fenômeno antes.  Eu já vi isso muitas e muitas vezes, tanto de dia quanto de noite, só que eu nunca havia tirado foto.. E como minha criatividade é ilimitada, eis que surge pra vocês, o São Marcos Pereira, o único santo que usa óculos (?)


São Marcos Pereira

2 comentários:

Adalberto Malato disse...

To te seguindo, sg d volta?

Paulo Gomes. disse...

Gostei,e estou seguindo.-um abraço e fica com DEUS.-me segue também.