13/10/2011

GENTE E ONÇAS





Assistam esse vídeo. Isso é um tipo de coisa que a gente nunca para pra pensar né... Faz  todo sentido o que o Sílvio Marchini fala. E só pra te deixar informado sobre quem é Silvio Marchini e o que ele faz, o Sílvio é doutorando em Conservação da Vida Silvestre pela Wildlife Conservation Research Unit (WildCRU) da Universidade de Oxford, na Inglaterra, com tese sobre as aplicações da psicologia, comunicação e educação ambiental na conservação da biodiversidade e, mais especificamente, na resolução dos conflitos entre gente e onças.

Ele é um dos cabeças do projeto Escola da Amazônia, que é um programa muito bacana que faz com que jovens de grandes centros urbanos tenham um contato direto com a Amazônia, fazendo com que eles abram o olho para o tamanho, importância e atual situação em que ela se encontra. Para mais informações (muito interessantes) sobre a Escola da Amazônia, você deve acessar esse link (clicando aqui) que conta inclusive com depoimentos de jovens que participaram do programa.


Me lembro de ter visto ele pessoalmente em Alta Floresta, na sua última visita ao Cristalino, com um grupo de universitários de Ohio. Não cheguei nem a conversar com ele ao vivo, apenas trocamos e-mails. Depois de ver esse vídeo fiquei meio e "boca aberta" com a inteligência do cara. Vale muito a pena você ler os posts dele no Blog Amazonarium.

Nenhum comentário: