11/10/2011

#FICADICA: ECONOMIZE ENERGIA


Tenho um depoimento muito bom pra contar pra vocês aqui: Tô tomando redux-san! kkkkkkkkkkkkkk To brincando, mas enfim, eu consegui economizar mais de 50% da minha conta de energia! 

O segredo é simples: apague todas as luzes quando você não estiver no ambiente e tire todos os aparelhos eletrônicos da tomada! Só nessa brincadeira, economizei mais de R$150,00.

Minha última conta de energia a conta de energia veio R$190,00. Após minha mãe me xingar de todos os palavrões que ela conhecia (inclusive uns palavrões que eu nunca ouvi na vida kkkkkkkk), coloquei na cabeça que eu ia fazer a energia vir mais barata que R$50,00 só pra jogar na cara dela! Meus hábitos mudaram, mas nada de sacrifícios. Veja uns exemplos simples que você pode seguir também:

- Antes eu deixava uma ou duas luzes acesas enquanto eu estivesse estudando, só pra não deixar minha casa toda escura quando eu chegasse da faculdade (medo de escuro #prontofalei).

- Eu deixava o micro-ondas marcando as horas, no modo stand by. (que foi a coisa mais idiota que inventaram.. quem é que já foi olhar as horas no micro-ondas?). Comecei a desligar o micro-ondas arrancando-o da tomada. Fiz a mesma coisa com o receptor da minha tv e demais eletrônicos.

- Banho, nada de morno! Sempre que possível tomar banho na água fria (que é muito melhor, ainda mais nesses dias calorentos que estão fazendo em Alta Floresta).

- E sempre que possível, eu aproveitava a luz de um lugar pra clarear outro.

Quando a conta de energia chegou, parecia que eu tinha ganhado na mega sena de tanta felicidade. Liguei pra minha mãe na hora e pedi pra ela adivinhar qual o valor a conta de energia:

- Adivinha quantos reais veio a conta de energia!?
- 300?
- Hahaha queridinha. Sério..,
- Ai, não sei..
- 41! MUAHAHAHA
- Que bom, espero que venha sempre assim..
- ¬¬

Aqui abaixo está a prova de tudo: a conta de energia do último mês, que faço questão de pagar com meu dinheiro só pra poder falar que "eu pago minhas contas" kkkkkkkkkkkkk


Boa sorte pra vocês!
Difícil não é, basta se esforçar um pouquinho :)

Nenhum comentário: