25/09/2011

DEUTSCHKURS



Nunca na minha vida imaginei fazer curso de alemão. Comecei fazer aula de alemão há pouco mais de um mês, meio que por acaso, depois de assistir uma aula e acabei achando interessante, apesar de ser MUITO MUITO MUITO difícil no começo.

Lembro que na primeira aula, a Lehrerin (professora, em alemão) escreveu no quadro "Name" e TODO MUNDO lia como se fosse em inglês (nêime), o que na verdade em alemão não tem nada de igual na pronúncia com o inglês (náme). Com o passar das aulas, a gente começa a se familiarizar com as palavras que a professora fala em sala... Ah, um detalhe, a professora fala praticamente a aula INTEIRA em alemão e a gente tem que se virar pra entender.

Tem umas expressões e palavras que eu perco mais tempo rindo do que tentando entender o real significado. Um exemplo é o "Wiederholen Sie bitte", que se lê "vira rola zi bite", que quer dizer "repita, por favor".

Na última aula a gente aprendeu a falar os números em alemão. Teve até uma dinâmica, que foi um bingo com 50 números, onde cada aluno um tinha uma cartela com 9 números pra "bater". Uma gravação ia falando os números aleatoriamente, e quem batesse, deveria falar BINGO. Começou, todo mundo concentrado, quando de repente a gravação acabou. Os 50 números já tinham acabaram e ninguém havia batido. A cara da professora de assustada foi a melhor, tipo "Acabou e ninguém bateu?". Foi exatamente isso que aconteceu! kkkkkkkkkkkkk Todo mundo comeu barriga porque não entendeu algum número da cartela!

Ontem de tarde fui recepcionar um casal de turistas que, por coincidência, vieram da Alemanha (mas falavam em inglês também) e não hesitei em arranhar meu alemão. Expliquei pro casal a dificuldade pra entender a língua deles, e eles ficaram felizes em saber que aqui na cidade tem curso de alemão. Me fizeram falar o que eu sabia em alemão, e a essa altura eu já não sabia nem meu nome direito.. Comecei a perguntar as coisas básicas, tipo "qual seu nome, qual sua idade, de onde você veio" e contei de 1 a 10 pra eles kkkkkkkkkkkk. Eles foram super educados e simpáticos, o que me deu mais vontade ainda de aprender essa língua tão complicada :)

Se você tiver interessado no curso de alemão, talvez ainda dê tempo pra você participar das turmas que abriram recentemente, liga no Free Conversation School e peça mais informações (66) 3521 7034. Provavelmente, mês que vem começa o curso de italiano também. Queria muito fazer, mas não tenho tempo pra estudar outra língua, só se fosse nos domingos de tarde O__O

Até ano que vem, quero ser poliglota: português, inglês, alemão, espanhol e italiano. Imagina, que chique?! hahahaha

Nenhum comentário: