11/09/2011

AULA DE CAMPO - COOPERLINDA

Desculpa se eu estudo na turma mais foda de toda a faculdade. Já não bastasse ser a primeira turma, em 16 anos a fazer uma festa no campus da faculdade (Fantasy), hoje fomos a primeira turma a fazer uma aula de campo também!

Agora você deve estar se perguntando qual a relação de ciências contábeis com aula de campo. Acontece que nesse semestre, temos duas matérias relacionadas com o tema campo: Contabilidade Rural e Agronegócio, ambas são ótimas, com o professor Xerxes, que sem querer puxar o saco, são as melhores desse semestre! São as duas matérias que todos demonstram interesse. Talvez porque todo mundo tem alguma relação direta com o campo (fazenda, sítio, chácara) ou talvez porque o professor têm uma dinâmica diferente dos demais, de fazer com que a sala interaja mais!

A aula de campo hoje, foi em Carlinda (30 km de Alta Floresta), com explicações simples, diretas e objetivas do presidente da Cooperlinda, uma cooperativa para os produtores hortifrutigranjeiros de Carlinda, que foi fundada há pouquíssimo tempo e já apresenta um crescimento exemplo pra todo o estado de Mato Grosso. Durante nossa aula, tivemos a participação de um dos associados da cooperativa (Chácara Modelo) e também do atual prefeito de Carlinda, que falaram muita coisa boa com relação ao crescimento dessa área na região. Um exemplo disso foi o ponto da alimentação para a população que virá devido à implantação da usina hidrelétrica em Paranaíta-MT. Serão mais de 40 mil pessoas e simplesmente não haverá alimento suficiente pra esse montão de gente. Se for pra importar o preço vai subir, e muito! Depois de algumas discussões no assunto, fomos almoçar no Rancho 10.

Apesar do calor infernal todo mundo gostou, e já começamos a planejar próximas excursões, viagens e churrascos com a turma. Aguardem. Porque pra fazer festa e bagunça não existe turma melhor!

E vocês que são de outros cursos da faculdade, morram de inveja, seus desanimados! Quando vocês tiverem ideias boas (tô falando de festa), chama a gente! hahaha


 O repolho com cheiro de repolho


 A lagoa azul

 As Harry Potter sem vassoura

 Silicone natural

 :*

 Motogirls da Cooperlinda

 Almoço no Rancho 10!

 Cozinha
 Turma em Carlinda. Não tô aí porque estava tirando a foto #CRY

 Uhuuul!

 Sistema de plantio de maracujá e abóbora


 Quer aparecer? Coloca uma melancia na cabeça! hahaha


 Outra lagoa azul, só que genérica! hahaha

 Tudo isso é pé de maracujá!
 
 Crescimento da Cooperlinda. Exemplo no estado de Mato Grosso!

Parada rápida pra explicação do funcionamento da propriedade

Um comentário:

Xerxes Ricardo Alberti disse...

Parabéns turma, vocês se comportaram, se uniram e fizeram o primeiro dia de campo da FAF. Meus sinceros Parabéns. Aos que não foram – Perderam.
Aqui, peço licença para elogiar a nossa coordenadora Prof. Kaorllin que não mediu esforços para nos ajudar a realizar este brilhante evento, inclusive fazendo um excelente almoço. No cardápio tínhamos arroz branco, arroz temperado, farofa, salada de tomate com cebola e um maravilhoso churrasco que foi servido no Rancho 10.
Também não podemos deixar de Agradecer a Cooperativa COOPERLINDA que foi muito bem representada pelo seu presidente o Sr. Benedito que nos recepcionou em sua propriedade e ao Sr Antonio Parra juntamente com sua esposa.
Prof. Xerxes Ricardo Alberti.