21/03/2011

TERREMOTO NO MATO GROSSO!



Acabei de ver um tweet da TV Centro América que dizia que pode ocorrer um terremoto de 6 graus na escala Richter na região norte do Mato Grosso (onde eu moro). Já me desesperei e comecei ler a matéria morrendo de medo.

Acontece que no Mato Grosso existe uma falha geológica, mais especificamente na cidade de Porto dos Gaúchos, uma cidade que fica a aproximadamente 200 km de Alta Floresta, minha cidade, e nessa maldita falha já ocorreram mais de 20 tremores. Aí o pessoal da UnB andou fazendo umas pesquisas e descobriram que a qualquer momento pode ocorrer um terremoto no Mato Grosso, onde a região norte seja a mais afetada.

Já falei que quando começar o terremoto, enquanto todo mundo tiver correndo, gritando e desesperado, eu estarei fazendo pose e com uma câmera tirando foto "euzinho no terremoto". Isso seria exclusivoooooo! Duvido que alguém tenha feito isso!

Brincadeiras à parte, o assunto é tenso. Depois de escrever uma matéria que eles assustam a gente, falando inclusive de uma estação sismológica que está desativado ninguém sabe porquê, eles falam pra gente não ficar preocupado. COMO ASSIM NÃO FICAR PREOCUPADO? Um terremoto de escala 6 é destruidor gente! Imagina a gente sem tv, sem energia, sem computador, sem geladeira e sem casa, porque o terremoto derrubou tudo?! Temos que começar a nos prevenir e forrar o chão das nossas casas com papel bolha. Caso algum equipamento caia, ele não quebra. E vocês já sabem que o lugar mais seguro durante um terremoto, é debaixo de uma mesa (pelo menos nos filmes e no Japão é assim).

Um comentário:

lene disse...

Forrar o chão com papel bolha...hashuashuashua..raxei