19/01/2011

INTERNET E AQUECIMENTO GLOBAL


Al Gore, foi candidato à presidência dos Estados Unidos e é O CARA que entende sobre o aquecimento global. Ele fez uma palestra/documentário/sei lá o que sobre o assunto, que eu ficava de boca aberta! Assisti essa palestra/documentário/sei lá o que no CNEC, quando uma professora mostrou pra turma, durante nossas aulas de biologia. Sei que eu fiquei impressionado com a forma dele pensar e querer mostrar isso ao mundo, de que o planeta está morrendo aos poucos. 

Agora que vocês lembraram quem é o Al Gore, vou falar o que ele disse a respeito da internet com relação ao aquecimento global. Ele esteve (ou ainda está) no Brasil para dar uma palestra na Campus Party (maior evento sobre tecnologia no Brasil) e disse que "a internet pode combater o aquecimento global". Quando li isso, NA HORA pensei que ele estivesse falando sobre a Colheita Feliz. Tipo, você planta várias árvores virtuais na sua fazendinha e o planeta fica mais fresco e acabamos com o monstro "aquecimento global"! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Mentira, eu não pensei isso. Al Gore disse que pode-se criar um aplicativo onde vários países mostrassem seus dados sobre o problema, gerando uma competição entre países pra fazerem alguma coisa contra o aquecimento.

A ideia é legal, e acho que várias pessoas já pensaram isso, mas o problema é que ninguém faz nada "real". Isso só iria ficar no virtual. Estamos em 2011 e as pessoas são preguiçosas. Sem contar que essa competição seria meio arriscada, tipo, o Brasil fica no ranking e os Estados Unidos fica com inveja e jogam bombas nucleares aqui e pronto.

Uma coisa que eu fico me perguntando o por que de ainda não terem inventado é uma "árvore robô". Se eu fosse inteligente e rico, faria várias árvores dessa e ficaria mais rico ainda e ainda por cima, ganharia um prêmio Nobel. As árvores retiram o gás carbônico do ar (poluição) e liberam gás oxigênio (que a gente respira). Ou seja, quanto menos árvores, mais poluição e menos ar pra respirar. PORQUE NENHUM CIENTISTA DA NASA NÃO MONTA UMA MÁQUINA QUE FAÇA A MESMA COISA QUE UMA ÁRVORE? QUE TIRE O GÁS CARBÔNICO DO AR E LIBERE OXIGÊNIO? IMAGINA COMO SERIA BONITO UMA FLORESTA DE ÁRVORES ROBÔS? IMAGINA UMA DESSA DENTRO DA SUA SALA!! AI QUE LEGAL :D Vou patentear logo essa minha ideia. E SE ALGUM CIENTISTA ESTIVER LENDO ISSO E ROUBAR MINHA IDEIA, AAAAAAAH VOCÊ VAI VER!

4 comentários:

Simei Soares disse...

Vce falou "pq um cientista da ksa nao cria" e depois diz que nao quer que roubem sua idéia. Lol.. massa o post marquito!

Marcos P. disse...

Ah, se criarem, tem que me dar os créditos (R$) porque a ideia foi minha né kkkkkkkkkkkk

Karla Hack dos Santos disse...

Como vc mesmo disse...
Falta ação!
De alguma forma a maior parte das pessoas entende a importância e a gravidade do tema... Mas, nada faz!

;P

Vaaan Camargo disse...

Morriiii qndo vc comento da colheita feliz.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

mais sobre o assunto, seria uma boa em.. assim quem sabe a mundo nao acabe em 2012 e dá de eu ir ve a copa em cuiabá.. kkkkkk #bobona

mais se v fica famoso com isso fla meu nome da midia pra mim fica famosa tbm em.. ;p

bj