01/11/2010

A PRIMEIRA PRESIDENTE DO BRASIL, DILMA ROUSSEF


O Brasil inteiro só fala nisso, e eu não poderia ficar de fora né?! Dilma Roussef se tornou a primeira presidente (ou presidenta?) da história do Brasil. Hoje pela manhã quando acordei, o Mais Você passou um vídeo da história da Dilma. Me arrepiei inteiro! Essa mulher é foda! Passaram também uma matéria das mudanças dela conforme os anos passaram-se. A mudança com certeza, foi pra melhor!

E não adianta ninguém reclamar de que o Lula, analfabeto, burro e desinformado era o presidente do Brasil. Quem fala isso deveria ter vergonha de "perder" pra um analfabeto, o cargo mais importante do país, a presidência da república!

Essas eleições foram tensas demais. Deu maior rolo com a lei do aborto, com bolinha de papel na cabeça.. Juro que pensei que fosse acontecer uma espécie de "guerra", porque nunca vi um povo tão louco assim por política como vi esse ano! O twitter só falava de eleições, gente.. Sem contar a raiva que eu passava tendo que ler um pessoal que mal tem idade pra votar, falando mal de candidato. AHHH VÁ! Não que eu esteja defendendo a Dilma nem o Serra, mas é que morro de birra de gente que mal saiu das fraldas, dando uma de expert em política e espalhando e-mails falando "podres" de candidatos e blablabla..

Sei que política, assim como futebol e religião, é uma das coisas que não devem ser discutidas com outras pessoas, ainda mais com quem você não tem intimidade. Também acho que não vale a pena discutir com seus amigos sobre política, porque você perde um amigo e os candidatos nem sabem que vocês existem. Ou seja, você que sai no prejuízo e se ferra, além de ter que ouvir piadinhas por ter torceido pro candidato que perdeu! HAHAHA

O que mais me deixou com dó nesses últimos dias, foi pensar que um dos dois candidatos perderia. O investimento nessa campanha aposto que não foi baixo, e todo esse puta investimento ser "jogado fora". Ai que dó, tanto dinheiro com material de divulgação e  viagens que poderiam ter sido melhor aproveitados de outro jeito.. Já até comentei com um pessoal na sala, que, já que os dois são tão bons, onde metade do Brasil ama um candidato e a outra metade o odeia, juntassem os dois e formasse um mandato onde todo mundo seria feliz! E logo surgiu uma incógnita de que um deles deveria ter mais cargo que outro, tipo.. presidente e vice-presidente.. Aí complicaria tudo de novo né.

Nunca pensei que política fosse ser tão legal, como foi dessa vez. Foi tema até de aula de português, e o melhor é que todo mundo participou e o resultado foi mais do que eu esperava! :)

Nenhum comentário: