07/10/2010

POBRE NÃO TEM SORTE - LEILA REGO



Encontrei vários posts interessantes em blogs, falando do livro da Leila Rego, Pobre Não Tem Sorte. Os comentários que vi eram todos positivos, e isso me deixou com mais vontade ainda de ler. Como sou muito impulsivo, corri no site Saraiva pra comprar o meu. O livro custa R$23, porém o frete custa R$34, um absurdo! Esse é o problema de morar no interior, mas enfim, tem outra maneira mais barata pra eu conseguir o livro: participando do sorteio nesse blog. Eles estão sorteando um livro dela, que acontecerá no dia 10/10 (domingo). Se você quiser participar também, basta clicar aqui. E se caso você ganhar, por favor, me empresta. O mais interessante de tudo, é que a Leila morou aqui na minha cidade, Alta Floresta/MT. Abaixo segue um pouco mais sobre ela.



A Escritora

Leila Maria Vicente Dias Rego nasceu em junho de 1974, em Cafelândia, Paraná. Aos quatro anos mudou-se com a família para Alta Floresta, Mato Grosso, onde não havia sequer energia elétrica. Sem televisão, “no meio do nada”, sua infância foi regada de histórias, livros e brincadeiras com os dois irmãos mais velhos.

Os primeiros anos de estudo foram numa escola rural da região, na qual a inesquecível professora Gorette dava aula, numa mesma sala, para alunos de séries diferentes. O desejo de viajar e conhecer outras culturas foi determinante para que, anos mais tarde, optasse pela faculdade de Turismo – cursada em Foz do Iguaçu, Paraná. Entretanto, sua mudança para São Paulo, em 2000, abriu oportunidades em empresas privadas, onde trabalhou por diversos anos na área de Recursos Humanos.

Para se desligar um pouco do dia a dia estressante que vivia na capital paulista, começou a escrever histórias infantis despretensiosas para lê-las para seu filho mais velho antes de dormir. Apesar de nunca ter sonhado em escrever um livro, tomou gosto pela literatura e, simplesmente, deixou a inspiração tomar conta. Leitora voraz, suas autoras preferidas são Marian Keyes e Shopie Kinsella – ambas ícones do estilo chick-lit.

Em 2009, publicou seu livro de estreia, “Pobre Não Tem Sorte”, direcionado ao público que, como ela, adora uma boa história chick lit. Seu segundo livro, continuação do primeiro, está a caminho. Atualmente mora em Vinhedo, interior de São Paulo, com seu marido e dois filhos. Seu segundo livro (que é continuação do primeiro) já está a caminho!

site da escritora: http://www.leilarego.com.br 
twitter da escritora: @leilarego

Um comentário:

Leila Rego disse...

Ficou caro o frete mesmo!!! rsrs
Obrigada pelo post. Adorei!
Beijos pra vc!
-Leila