22/12/2009

receita de cookies

aprenda a fazer cookies aqui no meu blog! pra quem não sabe, cookies são as bolachas mais maravilhosas do mundo. o povo americano come muito (todo mundo vê nos filmes). já que eu sou pobre e nunca fui pros estados unidos, e pelo jeito nunca irei (mentira), faço meus cookies aqui no brasil e finjo que estou lá! peguei a receita com a bruna sakamoto (ela pegou do youtube).
é muito fácil e rápido, e o melhor: é MUITO BOM! :D

ingredientes:
- uma caixa de bolo de baunilha
- dois ovos (com clara e gema)
- ½ xícara de óleo
- pedaços de chocolate

modo de preparo:
- misture tudo na batedeira até a massa ficar homogênea/lisa. depois faça os bolinhos com uma colher de sopa e, com os dedos aperte eles um pouquinho (para ficar meio axatado como os cookies). deixe um bem longe do outro porque eles crescem muito! antes de colocar na forma, unte ela e depois leve ao forno em 180°C. aguarde 20 minutos e pronto, seus cookies estão prontos e, você também está pronto pra morrer de tanto comer :D

ps: a pronúncia correta da palavra "cookies" é CÚKISS e não CÓKES como falava uma amiga minha :x
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

no forno, quase no ponto

pronto :D

MUITO BOM!

comi muito :D

a fer nem gostou né.. comeu até se lambusar :D

Um comentário:

Tiago Ferrari disse...

aaah eu sei fazer cookies :D
eu comi hoje um num shopping aqui de Manaus, tava MARA o/

=D